Páginas

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

O LEÃO E O BURRINHO

Um leão que vivia na floresta,mandava e desmandava em um certo setor,porque quem mandava em toda a  floresta era o leão Gerônimo.Nessa floresta vivia um burrinho que trabalhava para eles.
O leão adorava pregar peças nos outros bichos.E certo dia teve a ideia mais maligna de todas.Como era aniversário do chefe,pensou em fazer uma brincadeira.Pegou uma linda bandeja,colocou dejetos animais e pôs um belo embrulho pra completar mandou em  nome do burrinho.
Naquela mesma manhã ,Gerônimo recebeu o presente com muita felicidade devido ao belo embrulho,mas quando abriu e viu aquilo ficou furioso e disse:
-Se eu pegar aquele que me mandou isso,não vai sobrar um osso.
Mas o burro já estava sabendo de tudo.Quando veio o leão e disse:
-querido burrinho , acho que de hoje você não escapa
O burrinho perguntou:
- Do que o senhor está falando ?
-Como você e ingênuo.Eu enviei um lindo embrulho pra o chefe no seu nome.
-Não precisava , senhor leão eu enviei deliciosas maçãs no seu nome e um cartão de agradecimento
Naquele momento o chefe estava atrás do leão e ouviu toda a conversa .
-Oh meu querido , foi você que me enviou aquelas deliciosas maçãs com o pedido de desculpas.
O leão ficou confuso e disse:
-claro que sim chefe.
O chefe então respondeu :
-Já estou sabendo , o que você fez leão e também sei o que você fez burrinho, achei sua postura muito bonita  e por isso você é o novo chefe.E você leão agora é um simples funcionário .
''No seu trabalho aja com seriedade, pois o que você fizer contra o outro,pode se virar contra você "

2 comentários: